![]() |
AUTOR | MENSAGEM | ![]() |
|
|
por: MARCOS LAVORATO Ver perfil |
Dores nas canelas na rua em 29/08/10 às 19:32
|
|||
|
Olá para todos.
Comecei a correr na esteira fazem 2 meses. Intercalo com a corrida (em média 9.5 km/h) e caminhada (6.5 km/h). Consigo fazer, na boa, 35 minutos por dia, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana descanso. No começo sentia dores na canela, (lí a respeito da canelite) que, com o tempo sumiram devido a um tênis específico para o meu tipo de pisada e também pelo enrijecimento dos músculos da perna. Tenho o objetivo de correr 5k até o final do ano, porém sinto que, na rua, não consigo nem um terço do meu desempenho na esteira. Mesmo trotando poucos minutos, sinto fortes dores na canela e na junção do pé e a perna. Tentei também ficar alguns dias sem fazer nenhuma corrida, mas quando o fazia na rua sentia as mesmas dores. O que pode-se fazer para melhorar esse desempenho na rua e, se isso é algo "normal" de se acontecer? |
||||
|
por: JOÃO T. D. C. NETO Ver perfil |
em 14/09/10 às 22:05
|
|||
|
Olá para todos.
Comecei a correr na esteira fazem 2 meses. Intercalo com a corrida (em média 9.5 km/h) e caminhada (6.5 km/h). Consigo fazer, na boa, 35 minutos por dia, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana descanso. No começo sentia dores na canela, (lí a respeito da canelite) que, com o tempo sumiram devido a um tênis específico para o meu tipo de pisada e também pelo enrijecimento dos músculos da perna. Tenho o objetivo de correr 5k até o final do ano, porém sinto que, na rua, não consigo nem um terço do meu desempenho na esteira. Mesmo trotando poucos minutos, sinto fortes dores na canela e na junção do pé e a perna. Tentei também ficar alguns dias sem fazer nenhuma corrida, mas quando o fazia na rua sentia as mesmas dores. O que pode-se fazer para melhorar esse desempenho na rua e, se isso é algo "normal" de se acontecer? Citando marcomar, em 29/08/10 às 19:32 Normal, normal não, as vezes você pode procurar um fisioterapeuta e fazer uma palmilha, gelo e anti inflamatórios vão te ajudar com a dor, agora para correr na rua, você tem que treinar na rua.
|
||||
|
por: FONSECADOUG Ver perfil |
em 09/02/12 às 22:33
|
|||
|
Olha, são vários fatores que influenciarão no desempenho entre esteira e rua.
1a delas ( vento ), sim... correr contra o vento força bem pra quem está iniciando (o que parece ser seu caso). 2a - seu peso pode ser um fator a mais, levando em conta que rua geralmente tem certas inclinações. 3a - fortalecimento muscular dos membros inferiores são importantes para um equilibrio na hora de correr. 4a - É indicado começar fazendo leves trotes intercalando caminhadas, até que seu corpo consiga uma melhor adaptação. Quando digo corpo é o corpo inteiro, porque há sutis diferenças na movimentação na esteira e em percuso livre, principalmente na passada. Vai com calma que dará certo. Sobre as dores na canela, as vezes estava sendo uma questão de readaptação da canela, ja que você disse que seu tenis está correto. |
||||
|
por: GABRIEL CAMPANER Ver perfil |
em 12/02/12 às 13:46
|
|||
|
Olá,
gostaria de complementar com uma dica de treinamento para que está começando a correr na esteira, para simular melhor a corrida na rua, coloque sempre uma inclinação de 1º a 3º, isso ajuda a forçar o corpo para frente e quando for para a rua não vai sentir tanta dificuldade. boa sorte |
||||
![]() |
![]() |
|||